Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC GamesWindows

Update mais recente do Windows 10 (KB3213986) prejudica games em mais de um monitor

Update mais recente do Windows 10 (KB3213986) prejudica games em mais de um monitor

11/01/2017 09:11 | | @joao_gan | Reportar erro

11/01/2017 09:11 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

O update mais recente para o Windows 10, de código KB3213986 e disponibilizado nessa semana, atrapalha o uso de mais de um monitor na hora de rodar "aplicações em 3D", ou seja, jogar em múltiplos monitores. Chama a atenção que isso não foi descoberto depois pelos usuários, mas a própria Microsoft já sabia e enviou o update mesmo assim, como mostra seu log de problemas conhecidos para a atualização:

Os "contornos" sugeridos para o problema são dois: rodar a aplicação no "modo Windows", ou seja, sem ser tela cheia propriamente dita; ou iniciar a aplicação com apenas um monitor ligado, uma sugestão que provavelmente vai soar um tanto irritante para quem investiu em três monitores para jogar especialmente.

A situação é problemática especialmente se levando em conta como a Microsoft se posicionou de maneira agressiva com os updates do Windows 10. Na configuração padrão do sistema eles acontecem de maneira automática e sem aviso no background.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *