Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC GamesNintendoGames

Emulador do Wii U permite jogar games do console em gloriosos 4K

Emulador do Wii U permite jogar games do console em gloriosos 4K







O última versão do emulador experimental de Wii U para computadores Windows, Cemu, adicionou a possibilidade de jogar populares títulos da Nintendo em resolução 4K.

A equipe do Cemu estava há um bom tempo tentando re-renderizar o games de maneira nativa em resolução maiores do que as permitidas pelo Wii U. O console consegue, no máximo, fazer upscale até 1080p, ou rodar games nativamente nessa resolução.

"Aumentar a resolução só pode ser feito através de patches para o código do jogo, ou implementando hacks específico para cada game no emulador", explicou o usuário Exzap, que é um dos desenvolvedores do Cemu.

A solução adotada foi a utilização de patches, que funcionam como Mods. Eles permitem que os usuários adicionem tweaks como anti-aliasing e sombras.

A versão mais recente é a 1.7.0, que foi lançada ontem para quem contribui ao menos US$ 5 mensais para o patreon do emulador. A versão pública geralmente sai cerca de 1 semana após esse release.

Confira abaixo alguns exemplos de jogos da Nintendo rodando em 4K:

Bayonetta 2

Xenoblade Chronicles X

New Super Mario Bros. U

Mario Kart 8


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *