Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AppleHardwareMobileSoftwareSamsung

Qualquer fabricante vai poder usar ARM para rodar apps em x86, não só a Qualcomm

Qualquer fabricante vai poder usar ARM para rodar apps em x86, não só a Qualcomm

10/01/2017 09:34 | | @joao_gan | Reportar erro

10/01/2017 09:34 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

Quando a Microsoft e a Qualcomm anunciaram que estariam trazendo versões completas de aplicativos desktop para emulação x86 para dispositivos móveis com processadores ARM ficou a impressão que o recurso seria exclusivo das empresas. A Microsoft chegou a dizer que outras fabricantes poderão aproveitar a tecnologia, mas só mencionou processadores Snapdragon. A própria ARM agora veio esclarecer: qualquer fabricante parceira usando seus componentes vai poder emular apps completos em x86 na plataforma, abrindo para outras gigantes da área, como Apple e Samsung.

Isso dá uma grande abertura para dispositivos futuros mais variados aparecerem rodando versões desktop de softwares. Talvez estejamos vendo o primeiro passo para um futuro em que não iremos mais diferenciar entre app e software "completo", sendo a mesma experiência independentemente do dispositivo utilizado. E as possibilidades não ficam mais limitadas ao Windows também.

Nossa primeira amostra comercial da nova tecnologia está prometida para o segundo semestre deste ano, provavelmente na forma do já especulado Windows Phone, rodando num Snapdragon 835.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *