Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

MicrosoftWindowsSoftware

Media Creation Tool ainda permite atualizar para o Windows 10 de graça

Media Creation Tool ainda permite atualizar para o Windows 10 de graça

10/01/2017 09:05 | | @joao_gan | Reportar erro

10/01/2017 09:05 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

Se você conseguiu se esquivar da enxurrada de notificações para atualizar gratuitamente para o Windows 10, mas agora se arrepende e gostaria de fazer o upgrade, aparentemente ainda é possível. Apesar da Microsoft ter garantido que a oferta de atualização gratuita para o Windows 10 acabaria em julho do ano passado, descobriram que dá pra fazer o update pela Media Creation Tool.

A ferramenta é disponibilizada pela própria Microsoft no site oficial e serve para criar um instalador do Windows 10, num USB ou DVD. Segundo o Guru 3D, ela ainda pode ser usada para fazer uma mídia de instalação e atualizar sua máquina com Windows 7 ou Windows 8.1 nas mesmas regras da atualização no passado, ou seja, a ativação fica atrelada ao seu hardware e você tem o Windows 10 devidamente ativado, tudo por vias oficiais. Uma licença do Windows 10 Home está saindo por R$ 470 na Microsoft Store.

Esse método é diferente daquele feito pelo site de acessibilidade da Microsoft, que ainda funciona, mas que, segundo a empresa, o site será desativado em breve.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *