Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

InternetRedes Sociais

Facebook vai adicionar propagandas a vídeos e compartilhar lucro com criadores

Facebook vai adicionar propagandas a vídeos e compartilhar lucro com criadores







O Facebook vai começar a mostrar propagandas no meio de vídeos publicados dentro da plataforma, e pretende criar um esquema para recompensar os criadores desses conteúdos com parte do lucro.

De acordo com o site Recode, fontes de dentro da indústria dizem que a rede social vai testar um formato de propagandas que aparece no meio dos vídeos, ao menos 20 segundos após o seu início. O critério para inserir ou não propagandas – e onde inseri-las – ficaria por conta de quem publicou o conteúdo.

Desde abril do ano passado, o Facebook já permitia que as páginas postassem vídeos totalmente patrocinados, o que permitiu que alguns desses criadores de conteúdo ganhassem um dinheiro considerável em cima disso.

Em entrevista ao site Poynter, o vice-presidente e responsável pelas parcerias do Facebook, Dan Rose, disse que espera introduzir as propagandas ainda no começo de 2017.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *