Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

CarroTendência

Samsung apresenta bateria para carros elétricos que promete 500km com 20 minutos de carga

Samsung apresenta bateria para carros elétricos que promete 500km com 20 minutos de carga







A Samsung SDI, divisão da empresa sul-coreana que trabalha com íons de lítio e energia renovável, apresentou hoje uma bateria EV de "próxima geração". Essa bateria oferece 500km de condução de carros elétricos com 20 minutos de carga. A Samsung SDI é uma empresa que fornece energia para a BMW. 

O esperado das grandes fabricantes de carros é que até 2021 a maioria delas ofereçam carros elétricos no mercado, e para isso, muitas outras fabricantes de componentes estão já estão se preparando. Essa bateria de alta densidade oferece mais do que carros Tesla Modelo S possuem quando estão com a carga completa.

Em vez de montar carros com mais células de bateria, o que por sua vez adiciona peso, a Samsung espera que, ao oferecer um carregamento rápido como smartphone, os consumidores possam percorres distâncias mais longas sem se preocupar em perder tempo "carregando" o carro. A Samsung também confirmou uma bateria cilíndrica "21700" melhorada.  


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *