Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AndroidGoogleTech

Google Assistant no Android TV dispensará comando "Ok Google" para modo de conversas contínuas

Google Assistant no Android TV dispensará comando "Ok Google" para modo de conversas contínuas





Share on Google+

A Google pode estar preparando novidades no Google Assistant para a sua chegada ao Android TV. Ao contrário do que acontece com o assistente virtual nos dispositivos da gigante, o comando "Ok Google" precisará ser mencionado apenas uma vez para iniciar a função e, logo na sequência, já poderá ser dispensado para permitir conversas e interações contínuas com o aplicativo.

Dessa forma, os usuários não estarão mais presos à repetição exaustiva do comando para cada função ou atividade que quiserem inicializar no Android TV. O vídeo abaixo, cortesia do site Android Police, mostra exatamente esse tipo de navegação mais livre na segunda geração do Nvidia Shield: o usuário ativa o Google Assistant somente uma vez e pode ir passando por cada pesquisa em detalhe sem precisar repetir o comando "Ok Google". 

O Google Assistant é um sistema de assistência virtual que quer facilitar a vida dos usuários fornecendo filtros de buscas de serviços, pesquisas detalhadas, identificação de objetos por fotos, organização de agendas e interações por voz. A precisão das repostas é baseada nos contextos de buscas e utilização dos serviços Google pelo usuário.  

Além do novo Nvidia Shield, que terá suporte à resolução 4K e HDR, Google Assistant já está disponível no Google Home e será embarcado nos smartphones da linha Pixel.

 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *