Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

TendênciaVestível

Esqueça contagem de passos: smartband usa batimentos cardíacos para definir metas de atividade

Esqueça contagem de passos: smartband usa batimentos cardíacos para definir metas de atividade







O Mio Slice é um novo vestível apresentado na CES 2017 capaz de mudar a maneira como seu usuário faz exercícios. Ele possui sensores de frequência cardíaca para "acompanhar" a saúde do usuário e determinar a meta de passos de acordo com sua capacidade. É algo inovador para as smartbands atuais, já que o comum é uma meta definida por passos, e não pela frequência cardíaca pessoal.

Google vai lançar dois smartwatches com Android Wear 2.0 no começo de 2017

Para isso, o Mio Slice utiliza um aplicativo com sistema de pontuação "PAI", ou Inteligência de atividade pessoal em português. Esse algorítimo complementa as informações de calorias queimadas e passos dados. O recurso foi baseado, em parte, num estudo de saúde extensivo a longo prazo realizado na Noruega entre 1984 e 2008, que mostrou relação entre a o aumento do risco de complicações cardiovasculares.

Basicamente, a Mio releva a definição de metas por passos ou minutos de exercício e define que a melhor maneira de acompanhar a atividade é através da freqüência cardíaca. O produto já está disponível no mercado por US$ 129 e em quatro cores. Além do vestível, a empresa responsável pelo produto pretende lançar uma versão do aplicativo "PAI" para Apple Watch.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *