Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

GamesPC Games

Depois de 4 anos em desenvolvimento, Star Citizen troca a sua engine

Depois de 4 anos em desenvolvimento, Star Citizen troca a sua engine

25/12/2016 15:50 | | @joao_gan | Reportar erro

25/12/2016 15:50 | | @joao_gan | Reportar erro







Depois de mais de 4 anos em desenvolvimento, Star Citizen pode demorar ainda mais pra ser lançado agora porque o jogo decidiu mudar um elemento extremamente central para a criação de um jogo: a engine. A equipe anunciou que está abandonando a CryEngine para passar a usar a Amazon Lumberyard.

"Nós estamos trabalhando com a Amazon por mais de um ano, porque estivemos procurando por um líder da tecnologia para fazer uma parceria para o futuro a longo prazo de Star Citizen e Squadron 42 (a porção single player do jogo). A Lumberyard oferece recursos inovadores de tecnologia para jogos online. Porque nós temos uma visão em comum da tecnologia, tem sido uma transição bastante fácil e suave para a Lumberyard."

A Lumberyard não é uma troca tão radical quanto poderia ser, porque a engine da Amazon foi baseada na CryEngine para sua criação. O anúncio chega pouco depois de mais problemas financeiros da Crytek terem chegado a público, inclusive com o fechamento de diversos estúdios da produtora. A equipe de desenvolvedores de Star Citizen, no entando, afirmou que a decisão não tem relação com a situação da Crytek.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *