Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AndroidApple

TeamViewer 12 - acesse remotamente seus dispositivos de qualquer outro aparelho!

TeamViewer 12 - acesse remotamente seus dispositivos de qualquer outro aparelho!

23/12/2016 15:47 | | @kerberdiego | Reportar erro





Share on Google+

Desenvolvedor TeamView
Versão Analisada 12
Sistema Operacional Google , Apple , Windows Phone , BlackBerry


O TeamViewer é um aplicativo famoso por sua eficiência na hora de realizar acessos remotos de dispositvos. A plataforma está atualmente em sua versão 12 e é extremamente versátil, pois possibilita dar acesso a praticamente qualquer dispositivo, através de praticamente qualquer aparelho. Esse é um dos principais pontos desse serviço: ele possui compatibilidade com computadores com sistema Windows, Mac, Linux e Chrome OS, e dispositivos móveis com Android, iOS, Windows Mobile e BlackBerry.

Essa versatilidade traz uma capacidade muito grande de combinações. Dá para acessar seu smartphone Android do PC, seu PC de outro PC, seu PC de um Mac, seu Chorme OS de um iPhone... bom, acho que deu para pegar a ideia. A conexão é feita através da internet, bastando que ambos os aparelhos esteja online para que o controle remoto aconteça.


Smartphone sendo acessado através do Windows 10 remotamente

A tecnologia de compressão de sai bem na hora de transmitir a interface. Eventualmente alguma tela com imagens pesadas podem levar um tempo a mais para carregar, mas depois de abertas a interface flui bem. O tempo de resposta aos comandos é bom, e dá para utilizar o software em tela cheia, tornando o uso bem confortável. 

Além do acesso ao computador remotamente, dá para realizar outras ações como chat entre os dois PCs, muito útil para quem quer explicar o que está fazendo para uma pessoa no outro PC, por exemplo, e também realizar transferências de arquivos entre os computadores. Levamos pouco mais de um minuto para transferir 4 fotos com aproximadamente 4MB cada, e é claro que a experiência irá variar de acordo com a velocidade de sua conexão.

A transmissão usa criptografia 2048 RSA private-/public key exchange e AES (256 bits). Esta tecnologia baseia-se nos mesmos padrões de https / SSL e atende aos padrões atuais de segurança. Além de um usuário e senha, cada computador pode ter padrões de segurança personalizados para o acesso, como senhas individuais.

Para quem deseja fazer um uso mais intensivo, com múltiplos usuários, sessões e computadores ou smartphones, o Teamviewer possui planos empresariais avançados. Porém, para uso pessoal, o aplicativo é gratuito e já conta com todas essas funcionalidades que descrevemos ao longo do texto.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *