Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

MicrosoftMobileWindows

Microsoft e Qualcomm se juntam para trazer versão desktop do Windows 10 para mobile

Microsoft e Qualcomm se juntam para trazer versão desktop do Windows 10 para mobile

08/12/2016 08:41 | | @joao_gan | Reportar erro

08/12/2016 08:41 | | @joao_gan | Reportar erro







A Microsoft e a Qualcomm anunciaram uma nova parceria que vai trazer a versão desktop completa do Windows 10 para dispositivos móveis equipados com processadores ARM, oferecendo emulação de aplicativos x86. Como mostrado no vídeo abaixo com o Photoshop, não são versões miniaturizadas alteradas dos programas, mas sim suas versões completas, feitas para computador.

O vídeo foi feito numa máquina equipada com um Snapdragon 820 e rodando o Windows 10 Enterprise (32-bit). A Microsoft disse ainda que não serão apenas dispositivos criados por ela que poderão usar o recurso. "Parceiras de hardware" poderão construir todo tipo de mini PC impulsionado por processadores Snapdragon com a capacidade de rodar a versão completa do Windows 10.

O anúncio da parceria, no entanto, reacende os rumores de que podemos ter um novo Surface a caminho, talvez um dispositivo bem diferenciado, ainda mobile, mas com capacidades de um PC completo. O primeiro dispositivo com Windows 10 x86 rodando num Snapdragon foi oficialmente prometido para o segundo semestre de 2017.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *