Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

GamesPlaystation

PS4 original e PS4 Pro em 4K não conseguem manter 30fps constantes em The Last Guardian

PS4 original e PS4 Pro em 4K não conseguem manter 30fps constantes em The Last Guardian

06/12/2016 11:49 | | @joao_gan | Reportar erro

06/12/2016 11:49 | | @joao_gan | Reportar erro








Depois de 9 longos anos de desenvolvimento, finalmente chegou o dia: The Last Guardian foi lançado hoje. Como seria de se esperar, o sempre confiável pessoal do Digital Foundry não perdeu tempo e já entregou seu teste comparativo de performance e gráficos do game rodando em três diferentes configurações: no PS4 a 1080p, no PS4 Pro a 1080p e no PS4 Pro em 4K.

Como mostrado no vídeo acima, o jogo não tem grandes diferenças visuais em cada plataforma, tendo bonitos efeitos em todas as configurações e com a animação do animal, Trico, bastante impressionante. O narrador do vídeo chega a comparar a qualidade da criação da criatura com a qualidade da Pixar, o consagrado estúdio por trás de clássicos como Toy Story. Mas as boas notícias ficam por aqui.

O "4K" do game não é nativo, sendo um upscale de 3360 x 1890p. Nessa configuração é reduzido um pouco dos problemas com a folhagem do cenário, um dos aspectos gráficos que mais ficou devendo no jogo. O porém é que aqui o sistema tem enormes dificuldades para manter os 30fps constantes, assim como no PS4 original. Dificilmente o game passa dos 28 e, em partes mais intensas, o console original chega a cair para 20fps em dado momento.

O pessoal do PS4 Pro, porém, ainda tem a chance de contornar o problema e fazer o jogo rodar a 1080p, mexendo nas configurações do vídeo game. Fazer isso faz com que o console aproveite o hardware extra para rodar melhor e trava a performance em 30fps constantes e confiáveis, o jeito de jogar eleito pelo Digital Foundry como a melhor opção no momento.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *