Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

CarroTech

Tesla mostra como seus carros enxergam a estrada com o piloto automático

Tesla mostra como seus carros enxergam a estrada com o piloto automático

21/11/2016 09:40 | | @supermognon | Reportar erro







A Tesla pretende equipar todos os seus veículos com o software de direção autônoma Autopilot a partir do ano que vem e está liberando alguns vídeos mostrando como a tecnologia funciona.

Além de disponibilizar uma gravação mostrando o carro dirigindo e estacionando sozinho, a empresa lançou um vídeo nesta semana que revela como os veículos da Tesla enxergam a estrada.

As imagens mostram as câmeras laterais dos carros e as identificações feitas pelo sistema Autopilot, onde os objetos e as linhas da rua ganham demarcações coloridas para que o veículo continue no caminho e não cause acidentes.

Utilizando uma tecnologia baseada na poderosa placa de vídeo NVIDIA Titan X (Pascal), a versão mais atual do piloto automático da Tesla conta com oito câmeras e 12 sensores ultrassônicos.

O primeiro carro da Tesla a chegar oficialmente no Brasil será o Model 3, que será lançado no ano que vem. Por enquanto, é possível comprar o Model S e o Model X importados por preços entre R$ 650 mil e R$ 860 mil.

Tesla: saiba tudo sobre a fabricante de carros elétricos de Elon Musk

 

 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *