Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

GamesPC Games

Valve remove jogos da Digital Homicide da Steam por "hostilidade contra usuários"

Valve remove jogos da Digital Homicide da Steam por "hostilidade contra usuários"

20/09/2016 10:03 | | @joao_gan | Reportar erro

20/09/2016 10:03 | | @joao_gan | Reportar erro







O processo da Digital Homicide contra usuários da Steam acordou o Kraken. A Valve decidiu romper relações com a desenvolvedora e removeu todos os jogos dos irmãos Romine da plataforma. Doug Lombardi emitiu a seguinte declaração oficial a respeito do assunto:

"A Valve parou de fazer negócios com a Digital Homicide por ela ter sido hostil com usuários da Steam"

O pessoal da Digital Homicide se defendeu dizendo que estão apenas tomando ação legal contra usuários mais extremos depois de reportarem comentários mais ofensivos repetidas vezes à Valve e a empresa não fazer nada. Eles até destacam o comentário de um usuário que os ameaçou de morte, mas não comentam se todos os 100 usuários sendo processados fizeram ameaças assim. O estúdio compara inclusive com a política do Facebook, que seriabem mais ágil em responder a reports de assédio, apesar da situação ser extremamente diferente.

Entenda o caso

A epopeia da Digital Homicide começou quando o youtuber conhecido como Jim Sterling fez um vídeo de primeiras impressões do jogo Slaughtering Grounds e não foi gentil em seus comentários. Os desenvolvedores se ofenderam e fizeram eles mesmos um vídeo criticando o seu crítico. Isso gerou outro vídeo de Sterling e o vai e vem de críticas culminou num processo da Digital Homicide contra o youtuber. 

Nesse meio tempo, a briga do estúdio com a sub-celebridade inflamou os comentários de usuários nas páginas da Steam da comunidade e dos jogos dos desenvolvedores. Então, enquanto seu processo contra Sterling segue os trâmites da justiça, a Digital Homicide foi em frente e começou um processo contra os usuários da Steam mais ofensivos, requisitando à Valve a identidade deles. 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *