Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Microsoft

Microsoft está retirando Lumias de circulação e pode encerrar vendas no fim do ano

Microsoft está retirando Lumias de circulação e pode encerrar vendas no fim do ano

12/09/2016 09:50 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

A Microsoft já anunciou que não está mais trabalhando com smartphones de consumo, e parece que a companhia está saindo de vez das lojas. Segundo relatos enviados para o site Microsoft Power User, a dona do Windows está retirando os aparelhos Lumias de circulação

Segundo rumores, a Microsoft vai encerrar as vendas de dispositivos Lumia no final do ano, o que está ganhando força com as atitudes da companhia.

O site recebeu relatos de leitores que perceberam a ausência de dispositivos móveis Lumia nas lojas da Microsoft nos Estados Unidos. Até mesmo o Lumia 950 e 950 XL, lançados no ano passado, não estavam sendo exibidos nas vitrines.

O MSPower User também nota que a Microsoft também deu menos importância para os aparelhos Lumia na sua loja online, retirando os dispositivos móveis das categorias principais, que foram substituídos pelos serviços voltados para educação, como mostrado no print abaixo e também na loja da Microsoft.

Segundo o WinBeta, no Reino Unido, a Microsoft despachou todos os Lumia 950 XL para venda e encerrou a produção do dispositivo, o que acabou deixando assistências técnicas sem aparelhos do modelo.

Atualmente, o principal foco da empresa no mercado mobile é o sistema operacional Windows. No mês passado, a HP lançou o HP Elite x3, que está sendo lançado gradativamente mundialmente. O dispositivo é o smartphone mais potente a rodar o Windows Mobile e é praticamente um computador portátil que pode ser transformado num PC graças ao Continuum.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *