Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

GamesPC GamesPlaystationXbox

BGS 2016: 5 jogos que fizeram falta no maior evento de games da América Latina

BGS 2016: 5 jogos que fizeram falta no maior evento de games da América Latina







Andrei Longen

Level99

Em cinco dias de evento, a Brasil Game Show 2016 reuniu cerca de 300 mil pessoas, que puderam conferir e testar os principais jogos do momento e futuros lançamentos. Só que alguns jogos importantes não marcaram presença, comprometendo a experiência de evento e o status alcançado pela BGS em ser a maior feira de games da América Latina.

Cobertura Adrenaline BGS 2016

Abaixo você confere os 5 jogos que fizeram falta na BGS 2016, que poderiam não apenas agregar ainda mais diversidade de títulos para experimentar, mas também ajudar a justificar o preço dos ingressos e de todo o investimento feito por quem mais importa nesse tipo de negócio: os visitantes do evento.

BATTLEFIELD 1
EA DICE | PC, PS4 e XOne | Lançamento: 21 de outubro
Site Oficial

Em pleno período de beta aberto em todas as plataformas, não é possível que "Battlefield 1" não estivesse jogável na BGS 2016. Por mais que "FIFA 17" estivesse no estande da Electronic Arts divertindo uma legião de fãs, o carro-chefe da empresa é a sequência da sua consagrada franquia de tiro em primeira pessoa, cotada para ser o maior lançamento deste ano no gênero.


THE LAST GUARDIAN
SCE Japan Studio | PS4 | Lançamento: 25 de outubro
Site Oficial

Depois de trocentos adiamentos e quase 7 anos de produção, "The Last Guardian" jogável seria praticamente a garantia de que o jogo vai realmente ser lançado. No papel de um dos principais títulos exclusivos de Playstation 4, ter o game na feira reforçaria a biblioteca do console, que estava apenas representado por "Horizon: Zero Dawn" e "Gran Turismo Sport" dentre os destaques.


TITANFALL 2
Respawn Entertainment | PC, PS4 e XOne | Lançamento: 28 de outubro
Site Oficial

Em caso parecido com o de "Battlefield 1", "Titanfall 2" sequer teve um pôster na BGS 2016. Além de ser outro grande lançamento entre os FPS deste ano, o título recentemente teve duas fases abertas de testes que comprovaram que os modos competitivos estão prontos para divertir os fãs do gênero, trazendo novidades bastante sólidas em relação ao primeiro jogo. Os tiroteios frenéticos das partidas 6x6 usando os titãs do game certamente seriam sucesso absoluto na feira.   


WATCH DOGS 2
Ubisoft | PC, PS4 e XOne | Lançamento: 15 de novembro
Site Oficial

A Ubisoft levou 7 games à BGS 2016, entre eles "Watch Dogs 2". Mas o jogo estava representado apenas por um produtor distribuindo autógrafos e pôsteres. Ainda que intermediar esse contato com o público seja válido, não disponibilizar nenhuma estação de teste do carro-chefe da empresa, a 2 meses do lançamento, é bastante frustrante. Fora isso, "Watch Dogs 2" ainda tinha um vídeo de gameplay guiado, recentemente divulgado, que ficava rodando diariamente no estande da produtora, não acrescentando nenhuma novidade substancial do que já se conhece até então.  


MAFIA III
Hangar 13 | PC, PS4 e XOne | Lançamento: 7 de outubro
Site Oficial

Mas sabe o que pode ser ainda mais frustrante do que o caso de "Watch Dogs 2"? "Mafia III" estar representado apenas por um singelo pôster no estande de uma grande rede varejista do Brasil. Ainda que estivesse em destaque na entrada, não havia absolutamente mais nada para curtir do jogo, um dos mais promissores entre os de mundo aberto em 2016. Nem estações de testes, encontro com produtores, trailers de divulgação ou cosplyayers. N-A-D-A. Só ficou um grande aperto no coração mesmo. E nem o fato do lançamento estar bem perto me fez ficar menos decepcionado. 

A BGS 2016 aconteceu de 1 a 5 de setembro em São Paulo (SP).  

Andrei Longen
Jornalista

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *