Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

GamesNintendoPC Games

Feito por fãs em nove anos, Pokemon Uranium é tirado do ar pela Nintendo

Feito por fãs em nove anos, Pokemon Uranium é tirado do ar pela Nintendo

15/08/2016 10:07 | | @supermognon | Reportar erro








Após nove anos sendo desenvolvido por dois fãs da Nintendo, "Pokémon Uranium" foi lançado na semana passada de graça no PC. Porém, após uma série de notificações vindas dos advogados da companhia, o link para download foi retirado do site oficial do projeto.

Os criadores do game fizeram uma postagem no site de Pokemon Uranium explicando que receberam diversas notificações dos advogados da Nintendo e por isso resolveram retirar o download do ar (pelo menos oficialmente). Antes de ser retirado do ar, "Pokemon Uranium" foi baixado mais de 1,5 milhões de vezes e alguns links alternativos para download já podem ser encontrado pela internet, como apontaram os desenvolvedores.

"Eles [Nintendo] não entraram em contato diretamente conosco, mas o desejo deles é claro, e nós respeitamos isso. Nós não temos conexão com os fãs que estão refazendo o upload dos arquivos do game e não conseguimos verificar se os links são legítimos. Pedimos que seja extremamente cuidadoso ao baixar o jogo de fontes não-oficiais" - postagem no site do Pokemon Uranium

Trazendo 150 novos pokémons e uma história inédita, "Pokémon Uranium" se passa na região de Tandor. Cheio de referências aos games da franquia da Nintendo, o título conta com novidades na jogabilidade e nos sistema principais. O game foi integralmente desenvolvido por duas pessoas, a norte-americana "VoluntaryTwitch" e o brasileiro "JV"

Pokemon Uranium foi lançado apenas no PC e alguns links para download podem ser encontrados pela internet.

 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *