Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

TechTendência

Primeiro medicamento impresso em 3D já pode ser vendido nos Estados Unidos

Primeiro medicamento impresso em 3D já pode ser vendido nos Estados Unidos

07/04/2016 16:20 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

A  Aprecia Pharmaceuticals lançou nos Estados Unidos o primeiro medicamento impresso em 3D, que recebeu aprovação da FDA e já pode ser vendido no país. O remédio se chama Spritam e é utilizado no tratamento de epilepsia.

Além de estrear um novo processo de fabricação, o medicamento impresso em 3D também traz vantagens para os pacientes. Quando é impresso, o remédio é concebido camada por camada, o que torna as pílulas mais solúveis. Esta propriedade é muito útil no tratamento de epilepsia, já que um dos efeitos da doença é a disfagia, que torna difícil engolir alimentos.

O teste abaixo mostra a velocidade de dissolução do medicamento impresso em 3D em comparação com um remédio convencional.

A impressão de medicamentos não é a primeira investida da medicina usando impressoras 3D. A tecnologia já é amplamente utilizada para criar próteses para reporem desde membros até partes internas do corpo.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *