Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

MobileOff-topic

Britânico se arrisca e tira a "selfie de sua vida" com homem que sequestrou avião da EgyptAir

Britânico se arrisca e tira a "selfie de sua vida" com homem que sequestrou avião da EgyptAir





Share on Google+

O seu avião foi sequestrado. Praticamente todos os 55 passageiros do voo puderam sair após um pouso forçado no Chipre. Menos você – um britânico qualquer – um outro passageiro italiano e um quatro membros da tripulação, que são mantidos como reféns. No meio de tanta tensão, o que um cidadão comum do século XXI faria? Tirar uma selfie, é lógico.

O britânico de 26 anos Ben Innes, que trabalha auditor de sistemas para a petrolífera TWMA, resolveu desafiar todos os limites e, cerca de meia hora após o avião pousar, ele pediu para tirar uma selfie com o sequestrador. Como você pode ver na foto, o criminoso, que é identificado pela mídia como Seif Eldin Mustafa, está, de fato, vestindo uma bomba em torno de seu corpo – se ela é de verdade ou não, fica para debate.

Isso deixou Innes aterrorizado? Definitivamente. Isso o impediu? Claro que não! "Nós estávamos lá, sentados, e eu pensei 'Por que não? Se ele explodir todos, isso não vai importar nada mesmo'". Nessa dose de puro niilismo, o britânico se livrou de todos os seus medos e, aproveitando que o sequestrador não parecia nem um pouco ansioso, foi atrás da selfie de sua vida. E, sim, ele deu um sorriso neste épico, porém tenso, momento.

"Seria uma selfie que você poderia sempre mandar para seus amigos – melhor que qualquer coisa que você conseguisse numa saída à noite ou numa viagem de férias", justificou Innes. A comunicação entre os dois aconteceu de maneira ainda mais inusitada: Innes pediu para um membro da cabine traduzir seu pedido para o sequestrador, que deu de ombros e respondeu um certeiro "por que não?".

Claro, a foto não é bem uma selfie, já que nenhum dos dois retratados está segurando a câmera. Porém, todo mundo está tratando a foto assim, então quem somos nós para discordar? Sobre o sequestro do avião, que também é um assunto relevante: o drama todo acabou ontem, após uma longa negociação entre sequestrador e a polícia. Todos os passageiros e membros da tripulação foram soltos, e o sequestrador foi preso.

Confira a selfie completa abaixo:

 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *