Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

GamesHardwareSoftware

DirectX 12 decepciona em comparativo na CryEngine V

DirectX 12 decepciona em comparativo na CryEngine V

29/03/2016 11:42 | | @kerberdiego | Reportar erro






Share on Google+

Vídeos publicados no YouTube mostram um comparativo de performance da CryEngine V rodando na API DirectX 11 e 12, lado a lado.A nova API da Microsoft tem entre suas promessas melhores otimizações através do acesso "mais próximo" ao hardware. Para o teste foi utilizado o benchmark interno Woodland Tech.

Como fica evidente no vídeo, a GTX 780 Ti se saiu pior em DX 12 do que na tecnologia mais antiga, e segundo club4ghz, que publicou o vídeo, a perda de performance se repete em hardwares da AMD. Para nós, isso não é novidade: o episódio do PC Baratinho com Hitman foi gravado em DirectX 12 porque a API mais antiga também entregou mais desempenho em nossos testes.

PC Baratinho veste o terno e prepara assassinatos em Hitman

Mas nem tudo é notícia ruim: ao menos o novo motor gráfico CryEngine mostrou sua eficiência, entregando em torno de 20% mais desempenho em sua nova versão comparado ao CryEngine 3, utilizado em games como Crysis 3.

 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *