Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Internet

Museu online revive os sons de antigas tecnologias, incluindo ICQ, internet discada e Windows 95

Museu online revive os sons de antigas tecnologias, incluindo ICQ, internet discada e Windows 95

11/02/2016 11:20 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

Quem viveu nos anos 80, 90 e início dos anos 2000 lembra do barulhinho da lenta e penosa internet discada, do mensageiro ICQ e dos Tamagochis, os digimons da vida real. Para preservar o som nostálgico destes e de outros objetos, o norte-americano  Brendan Chilcutt criou um site para manter as onomatopeias de tecnologias antigas vivas para que as crianças do futuro possam conhecê-las. 

Chamado de "Museum of Endangered Sounds", em tradução livre Museu dos sons em perigo, o site traz o som do Windows 95, o "It's not my fault" do Mac e até mesmo o toque dos celulares Nokia. Para ver toda a biblioteca, basta entrar neste link e reviver o passado.

Uma iniciativa bem parecida apareceu aqui no Adrenaline há alguns dias: o Museu do Malware, que traz as ilustrações geradas pelos principais vírus que atacavam os computadores nos anos 80 e 90. 

 Um projeto brasileiro também pretende manter a história da tecnologia viva, o Museu do videogame itinerante. Criado pelo entusiasta de games Cleidson Lima, o museu leva 43 anos de história dos jogos eletrônicos pelas cidades onde passa. 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *