Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

GamesOff-topic

Museu do Vídeo Game Itinerante faz parceria com o Nostálgica de Portugal para exposições conjuntas

Museu do Vídeo Game Itinerante faz parceria com o Nostálgica de Portugal para exposições conjuntas

23/01/2016 15:33 | | @joao_gan | Reportar erro

23/01/2016 15:33 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

Os museus que contam a história do vídeo game aqui no Brasil e em Portugal fecharam uma parceria que vai ver o intercâmbio de itens entre as duas fundações, além de exposições conjuntas a serem realizadas tanto em território nacional como na Europa. O termo de cooperação foi assinado entre o Museu do Vídeo Game Itinerante brasileiro e o Nostálgica português.

"Eu e Cleidson Lima, criador do Museu do Videogame Itinerante do Brasil, tivemos histórias parecidas. Comecei a colecionar videogames, computadores e outros itens tecnológicos em 1998 e, de lá para lá, sempre lutei para criar o museu do videogame em Portugal com muita dificuldade. Agora está na hora fazermos um intercâmbio de nossos acervos para que os amantes dos videogames tenham a oportunidade de conhecer a história nos dois continentes."

Mário Tavares, criador do Nostálgica

O Museu do Vídeo Game Itinerante foi criado em 2011, a partir da coleção pessoal de Lima, que começou a colecionar games em 2004. Atualmente são 270 consoles que participam da exposição que conta 43 anos de história de vídeo games, inclusive oferecendo alguns modelos para serem jogados pelos visitantes.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *