Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

HardwareTech

Veja um Nintendinho virar gabinete de um PC mini-ITX (e rodar games de Nintendinho, claro)

Veja um Nintendinho virar gabinete de um PC mini-ITX (e rodar games de Nintendinho, claro)

17/01/2016 09:46 | | @kerberdiego | Reportar erro








A gente já pegou um gabinete velho por aqui e deu início a uma das séries mais populares de nosso canal do YouTube. Que tal levar o conceito mais longe e pegar um videogame velho e "trazer ele de volta a vida"?  Durval Junior, que toca um canal no YouTube com testes, reviews e informações sobre hardwares para PC reaproveitou um antigo Nintendo (o primeiro, o Nintendinho) e construiu um PC funcional dentro dele.

As especificações do PC-Nintendinho inclui um processador Intel Celeron dual-core de 1.2Ghz, duas memórias de 2GB no formato SO-DIMM (aquele comum em notebooks) e um SSD com um total de 128GB.

Além da própria montagem em um espaço tão restrito, a fonte foi uma das maiores dores de cabeça no projeto. Para resolver a alimentação do sistema em pouco espaço, foi utilizada uma fonte Picopsu de 90W, que apesar da pouca potência é capaz de lidar com o baixo consumo de componentes como o SSD e o Intel Celeron.

Pra quem se interessou no projeto da galera do PC Gamer Belém, além do método do Durval também pode dar uma conferida nesse link aqui, com a construção de outro PC também usando o Nintendinho como gabinete. Projetos baseados em Raspberry Pi também devem ser uma boa pedida!


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *