Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Sleep Better - Monitore suas noites e durma melhor

Sleep Better - Monitore suas noites e durma melhor





Share on Google+

Desenvolvedor Runtastic
Versão Analisada 2.0.3
Sistema Operacional Apple iOS 6+, Google Android 2.4+


O Sleep Better é um aplicativo gratuito que pode te ajudar a monitorar a qualidade do sono. Ele é uma ferramenta que tem duas propostas; uma delas é ser um Alarme Inteligente que pode te despertar na melhor hora, dependendo da qualidade do seu sono durante a noite. A outra função é Registrar os Ciclos do Sono para que você perceba qual o melhor horário para dormir e ter um bom descanso. 

 

A interface do aplicativo é bem simples. Quando você entrar, irá montar seu perfil e calibrar o aplicativo. A calibração é importante porque todo monitoramento do sono é feito através do giroscópio do celular. Então depois de calibrar você já pode começar a usá-lo. É importante lembrar que este app tem que ser colocado na cama, pra poder monitorar do jeito certo. O Sleep Better funciona em modo avião e não precisa de Wi-Fi para monitorar o usuário.

  

Quando você for dormir, o app vai pedir para que selecione algumas opções que fez durante o dia, como atividades físicas ou se consumiu bebidas alcoólicas. Se você fez uma refeição logo antes de deitar ou vai dormir em uma cama que não é sua, isso também vai ter influência na qualidade do sono.

Você pode optar por programar o despertador ou não. Se você programar o aplicativo para te acordar, ele vai tocar o alarme num espaço de tempo de meia hora. Dependendo de como você está dormindo, ele pode te acordar um pouco antes do horário programado para você não cochilar de novo.

 

Ao acordar, o app vai perguntar como você se sente e como foram seus sonhos. Ele vai te mostrar em porcentagem a qualidade do seu sono baseado no sensor giroscópio, que monitorou as atividades durante a noite. Outras informações que ele mostra são o tempo que você passou acordado, o tempo em sono leve e o tempo em sono profundo, que é na verdade o sono em que descansamos de verdade.

Ele também oferece dados como: o tempo que demorou pra dormir, gráfico da qualidade de sono, a eficiência média de descanso em porcentagem, o horário no qual você ativou o app e quando acordou e suas atividades daquele dia.

   

*Esse ícone que é um sol com uma seta mostra o horário em que seu sono estava sendo bem aproveitado.

No menu do aplicativo são mostradas estatísticas de sono. O gráfico oferece informações sobre a eficiência e a duração média dos descansos de todas as noites monitoradas. Ele também te mostra a noite de sono mais curta e a mais longa. Você pode desbloquear a versão completa para ver estatísticas avançadas.

O aplicativo traz seus próprios toques para alarme, mas se você comprar a versão, pode desbloquear outros sons ou personalizar com suas músicas da mídia do smartphone. Você pode parear o aplicativos com contas de redes sociais e compartilhar os resultados no final.

Nas configurações de alarme há algumas opções personalizáveis. Você pode definir o volume, a vibração, o tempo de soneca e o smart alarm. Esse smart alarm é o tempo máximo para você acordar antes do horário. Você pode selecionar e escolher o tempo em minutos em que o app pode te acordar. Na versão gratuita os tempos para soneca e smart alarm são de 10 e 30 minutos, respectivamente. É possível desligar as funções.

Então através de todas essas informações, o Sleep Better vai entender os hábitos do usuário e registrar as noites monitoradas. Assim, é possível perceber quais são as melhores influências para ter bons sonhos e noites bem dormidas. O aplicativo está disponível para iOS e Android. Você também pode utilizar a versão para navegadores.


Eu testei o aplicativo em duas ocasiões: uma com o smartphone em cima da cômoda (para não monitorar meu sono) e outra durante o dia, enquanto eu usava o aparelho. Os resultados respectivos foram esses:

   

Na primeira situação o app não percebeu movimentos com o giroscópio, e determinou que o usuário "dormiu como uma pedra", literalmente. O inverso aconteceu quando eu ativei o Sleep Better durante o dia, uma situação em que ele determinou que o usuário não conseguiu dormir.


Não esqueçam de testar o aplicativo e mandar sugestões para o App em destaque. Mais informações sobre o Sleep Better você pode conferir no site do desenvolvedor.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *