Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

HardwareSoftwareAMD

GPUOpen: a plataforma da AMD para desenvolvedores de softwares e maiores desempenhos em GPUs

GPUOpen: a plataforma da AMD para desenvolvedores de softwares e maiores desempenhos em GPUs







A AMD anunciou a plataforma GPUOpen, na qual a empresa irá oferecer uma biblioteca com ferramentas, efeitos gráficos otimizados, SDKs e kits de aprimoramento de softwares. Tudo isso foi lançado para que desenvolvedores possam alcançar maior desempenho em games e outras funções. 

Essa ferramenta vai permitir gráficos mais detalhados e imersivos, facilitando ainda a aplicação de computação paralela nas GPUs. Basicamente, a AMD está entregando subsídios para os programadores poderem atingir o potencial máximo nos chips de processamento gráfico da empresa.

 
 

 

Será possível implementar gráficos mais avançados e que explorem as capacidades da arquitetura GCN. Nas bibliotecas estarão disponíveis códigos abertos de efeitos como o TressFX e o GeometryFX, por exemplo.

A AMD ainda irá manter essa tecnologia no licenciamento open source, e todos essas ferramentas estarão, é claro, disponíveis para download e livres para modificações de uso. A empresa ainda tem planos para trazer gratuitamente um suporte mais amplo a distribuições Linux, uma maior integração entre sistemas GNU/Linux.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *