Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

HardwareAMD

AMD está sendo processada sob acusação de "propaganda enganosa" dos processadores Bulldozer

AMD está sendo processada sob acusação de "propaganda enganosa" dos processadores Bulldozer

07/11/2015 09:05 | | @joao_gan | Reportar erro

07/11/2015 09:05 | | @joao_gan | Reportar erro







Os polêmicos processadores da linha Bulldozer podem acabar causando ainda mais prejuízo para a AMD, mesmo quase 5 anos depois de seu lançamento. Esses modelos enfrentaram duras críticas por, apesar de anunciarem 8 núcleos, em muitos casos terem uma performance equivalente a processadores com 4. Para um usuário chamado Tony Dickey, criticar não basta, e a AMD deve ser processada. 

Cada processador da linha Bulldozer conta com 4 módulos compostos por 2 núcleos que não são completamente independentes, e este funcionamento integrado é o alvo da discussão. Para Dickey, por não operarem independentemente, eles não poderiam ser contados separadamente como ponto de vendagem do hardware, mas, de um ponto de vista técnico, a AMD não está necessariamente errada, como bem aponta o Extreme Tech.

A situação, entretanto, não está muito favorável à AMD. Ainda que seja decidido que a contagem de núcleos não está tecnicamente errada, o processo ainda argumenta que a maneira que os componentes efetivamente funcionam não é de conhecimento para leigos e, do modo como é feito o marketing, os clientes são levados a acreditar que 8 núcleos necessariamente vão sempre funcionar melhor do que 4, o que não se mostrou verdade e poderia ser interpretado como "propaganda enganosa".

A decisão final desse processo pode afetar não só a AMD, que já anda com dificuldades financeiras, mas todo o mercado de processadores, principalmente o segmento dos dispositivos móveis, que tem na contagem de núcleos um de seus argumentos de marketing preferidos.

 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *