Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Games

Levando 43 anos de história, Museu Itinerante do Videogame teve 3,5 milhões de visitantes em 2015

Levando 43 anos de história, Museu Itinerante do Videogame teve 3,5 milhões de visitantes em 2015

04/11/2015 09:54 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

O Museu do Videogame Itinerante, que carrega 43 anos da história dessa tecnologia que tanto amamos, alcançou a marca de 3,5 milhões de visitantes este ano. O museu viaja pelo Brasil desde fevereiro e passou por nove cidades este ano.

O museu é feito pela coleção de Cleidson Lima, e conta com consoles antigos como Atari, Nintendinho, Master System, Mega Drive e Super Nintendo, até modelos mais novos como o PS4 e Xbox One. O museu itinerante fica em shoppings ou feiras, normalmente com entrada gratuita, permitindo que os visitantes experimentem um pouco da história dos games.

De acordo com o organizador Cleidson Lima, o evento atrai jovens, mas a maioria dos visitantes são adultos, graças ao grande número de consoles antigos e raridades do mundo dos games. "A parte mais legal é ver que os adultos de hoje são as crianças de ontem. Em algumas edições do evento, eu já vi marmanjos chorando enquanto jogavam no Atari".

Atualmente, o Museu Itinerante está em Pato Branco, no Paraná, sendo a última cidade a receber a feira este ano. A turnê 2016 vai começar em janeiro e mais de 10 cidades devem receber o evento, incluindo Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, Fortaleza, no Ceará e possivelmente Recife, que foi a cidade com maior número de visitantes em 2015, registrando 800 mil participantes em cerca de 10 dias de evento.

 Criado em 2011, o Museu do Videogame Itinerante ficou parado durante os quatro primeiros anos de funcionamento em Campo Grande(MS). O evento começou a receber o apoio de grandes nomes da indústria, como Capcom, Ubisoft e Nintendo, e começou a rodar o país, levando videogames antigos e diversas atrações, como pistas com "Just Dance" e demos de lançamentos do PS4 e Xbox One.

Mais informações sobre o Museu do Videogame Itinerante estão disponíveis no site da iniciativa e também na página do Facebook.

 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *