Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

GamesPlaystation

Roteiristas escreveram mais de 10 mil páginas de história para Until Dawn

Roteiristas escreveram mais de 10 mil páginas de história para Until Dawn

23/09/2015 10:04 | | @supermognon | Reportar erro







Se o roteiro do game de terror "Until Dawn" fosse impresso em papel, muitas árvores seriam mortas. Segundo os escritores do jogo, Graham Reznick e Larry Fessenden, mais de 10 mil páginas de roteiro foram escritas até a finalização do título exclusivo do PS4.

Além das ramificações na história e as diferentes possibilidades de diálogo, o motivo do número assombroso de páginas foi a mudança de plataforma, que fez com que os escritores mudassem boa parte da narrativa e, com isso, criassem novos diálogos entre os personagens. "Until Dawn" foi anunciado em 2012 como exclusivo do PS3, mas sofreu uma série de adiamentos que fizeram o game sair apenas no PS4.

Análise - Until Dawn

Na versão de PS3, "Until Dawn" seria um game em primeira pessoa e com bastante foco no sistema de movimentos PlayStation Move. Muita coisa mudou até a versão do PS4, que tem jogabilidade em terceira pessoa e um sistema onde o jogador faz escolhas e decide a vida dos oito protagonistas.


Jessica, uma das oito protagonistas de "Until Dawn"

Boa parte do que foi escrito também foi abandonado pelos escritores pois não faria tanta diferença dentro do game. Segundo Reznick e Fessenden, a história de todos os personagens foi escrita detalhadamente, mas não era necessária no jogo. Eles usaram como exemplo Jessica, que além de ser a namorada de Mike, seria uma viciada em drogas que atuava em novelas.

Se você quer saber mais detalhes sobre a criação de "Until Dawn", a entrevista completa com os roteiristas do game pode ser lif no site Kotaku, em inglês.  O jogo está disponível exclusivamente no PS4.

 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *