Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Pokémon Shuffle Mobile - Os monstrinhos de bolso invadiram Candy Crush

Pokémon Shuffle Mobile - Os monstrinhos de bolso invadiram Candy Crush







Desenvolvedor Nintendo
Versão Analisada 1.0.5
Sistema Operacional Apple iOS 7, Google Android 4.1


Originalmente lançado no 3DS no começo do ano, "Pokémon Shuffle" é o primeiro jogo da Nintendo para dispositivos móveis com sistemas iOS e Android. Aqui chamado de "Pokémon Shuffle Mobile", saem as tradicionais batalhas por turno na franquia de RPG para dar espaço aos bloquinhos de combinação da consagrada série "Candy Crush". E o resultado final é realmente mais legal do que se podia esperar, levando em conta que é gratuito

A mecânica de "Pokémon Shuffle Mobile" é bem simples. Cada fase traz um Pokémon para você derrotar e tudo o que você precisa fazer é combinar 3 ou mais monstrinhos na horizontal ou vertical para causar o máximo de dano possível no adversário. É também preciso levar em conta os tipos de cada monstrinho: saber qual elemental é mais forte ou fraco contra outro tipo também rende um dano maior. No final dos confrontos, quanto mais pontos fizer e mais jogadas sobrarem no fim dos duelos, maiores as suas chaces de capturá-lo.

 

  

Se não conseguir, ainda existe a possibilidade de usar uma Great Ball, que aumenta consideravelmente suas chances de obter sucesso. Só que ela vem ao custo de uma Pedra Preciosa Azul, que custa sempre 4 mil moedas. Essas moedas vem de duas formas: jogue diariamente para conseguir juntar mais ou compre-as. Aqui surgem as microtransações, que não são obrigatórias, mas interferem na experiência de gameplay entre os jogadores, bastando apenas estar ou não disposto em gastar para ter mais delas.

 

 

O problema de jogar diariamente para conseguir mais pokémons ou pedras preciosas é que, por ser gratuito, suas vidas também são limitadas. Você pode jogar apenas 5 vezes seguidas e, quando suas vidas acabarem, precisa esperar mais 30 minutos até ganhar gratuitamente outra vida. Coisa um tanto chata que pode rapidamente afastar os jogadores mais impacientes. Se quiser, também pode comprar mais vidas pelas microtransações ou, ainda, se conectar ao Facebook e pedir vidas extras aos seus contatos que também estiverem jogando "Pokémon Shuffle Mobile". 

 

 

"Pokémon Shuffle Mobile" ainda traz eventos diários que ajudam a diversificar a jogatina. Por exemplo, alguns desses eventos trazem batalhas exclusivas e chances únicas de enfrentar ou capturar monstrinhos lendários, como Mew. Lugia e Entei. Além disso, também existem outros desafios diários que colocam o jogador contra o tempo ou, ainda, exigem MEGA EVOLUÇÕES para derrotar certos tipos de monstrinhos mais raros ou de algum tipo menos convencional. Por isso, quanto mais pokémons tiver capturado, mais longe você vai chegar no game.    

 

 

"Pokémon Shuffle Mobile" não substitui as clássicas batalhas de RPG por turno da série principal, mas é um começo satisfatório da Nintendo no ramo dos dispositivos móveis. O game serve mais para quem não tem muito tempo para jogar durante a semana e procura diversão rápida em desafios simples, mas sem perder a identidade e as principais características da franquia dos monstrinhos de bolo mais populares do mundo. Só fique esperto, pois é necessário estar sempre conectado à internet para poder jogar


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *