Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

SegurançaMicrosoft

Microsoft libera patch emergencial para consertar falha de segurança crítica do Windows

Microsoft libera patch emergencial para consertar falha de segurança crítica do Windows







A Microsoft lançou ontem um patch emergencial para todas as versões de seu sistema operacional desde o Windows Vista, incluindo o Windows 10 Insider Preview. Ele corrige uma falha de segurança tão crítica que foi necessário quebrar a rotina de lançar updates na terça-feira estabelecida pela companhia.

A falha estava na maneira como a biblioteca do Windows Adobe Type Manager lida com as fontes do tipo OpenType. Caso um usuário com sistema operacional Windows acesse um site ou abra um documento especialmente criado com esse tipo de fonte incorporada, um invasor pode executar códigos no computador dessa pessoa. 

"Um hacker que explorasse essa vulnerabilidade com sucesso poderia tomar controle total do sistema afetado. Ele então poderia instalar programas, ver, mudar e deletar dados, ou criar novas contas com direitos totais de usuário ", explicou o Microsoft, num boletim de segurança.

A vulnerabilidade afeta Windows Vista, 7, 8, 8.1 e RT, assim como Windows Server 2008 e 2012. De acordo com o site ZDNet, um porta-voz da Microsoft confirmou que nem o Windows 10 Insider Preview escapou dessa. Todos os usuários são aconselhados a baixar a atualização através do Windows Update, diz a empresa.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *