Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

InternetSegurança

Lizard Squad ataca a rede Tor e o grupo Anonymous reage contra os lagartos

Lizard Squad ataca a rede Tor e o grupo Anonymous reage contra os lagartos

27/12/2014 09:29 | | @joao_gan | Reportar erro

27/12/2014 09:29 | | @joao_gan | Reportar erro







Depois de Kim Dotcom subornar o Lizard Squad para deixar a PSN e a Xbox Live em paz, era uma questão de tempo para o grupo hacker se voltar contra outro alvo. Mas foi necessário esperar muito pouco para saber que os lagartos, agora, estão atacando a rede de navegação anônima Tor. O Anonymous, grupo que se auto intitula "hacktivista", não ficou nada feliz com isso e começou sua retaliação, já tendo vazado os dados de, supostamente, um dos membros do esquadrão.

Enquanto administradores do Tor informaram que a rede está, de fato, sob ataque, eles alegam que a capacidade de dano real do Lizard Squad é irrelevante. Os hackers estão inscrevendo diversos novos relés na rede na intenção de se tornarem grande parte dela, mas, segundo os admins do Tor, eles não conseguiram alcançar nem 1% da capacidade da rede e já estão sendo removidos.

Ainda assim, por considerar o Tor importante em países com governo corrupto, o Anonymous decidiu ir atrás dos membros do Lizard Squad e afirma ter vazado os dados pessoais (doxxing) de um dos seus membros. A imagem abaixo, segundo os "hacktivistas", é o print screen de uma conversa de um membro do Anonymous com o membro do Lizard Squad que teve seus dados expostos.

Nos perfis do Twitter de cada grupo, os ataques e blefes estão generalizados. Enquanto o Anonymous continua sistematicamente tentando expor os dados e desmoralizar o Lizard Squad, no perfil dos lagartos eles tiram sarro de seus novos rivais e o líder do grupo se declara "um deus indoxável".

Semana passada o The Finest afirmava ter desmascarado o Lizard Squad e enviado suas informações para o FBI. Visivelmente, nenhuma retaliação contra o grupo aconteceu, o que faz parecer que o grupo estava talvez não estivesse sendo completamente honesto. Pelo menos essa é a opinião do Anonymous, como visível no tweet abaixo.

 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *