Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AppleMobile

Apple anuncia o Apple Pay, seu sistema de pagamentos via NFC

Apple anuncia o Apple Pay, seu sistema de pagamentos via NFC

09/09/2014 14:56 | | @joao_gan | Reportar erro

09/09/2014 14:56 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

A Apple anunciou em seu evento o Apple Pay, que tem a ambição de "substituir sua carteira", mostrando seu plano para pagamentos móveis. Só nos EUA acontecem 200 milhões de transações com cartão de crédito por dia e são movidos US$ 12 bilhões de dólares e a maçã brinca com comercial dizendo que é "difícil" e "trabalhoso" pagar com o cartão, ainda mais quando o usuário tem mais de um. Além de acusar os cartões de serem vulneráveis. 

Com o sistema NFC incluso no iPhone 6 e no iPhone 6 Plus, a Apple quer que seus usuários usem o smartphone para realizar seus pagamentos, autenticando a compra com o Touch ID e usando o NFC, que fica no topo do celular.

O Apple Pay vai permitir que usuários cadastrem seus cartões de crédito no iPhone, processo que pode ser realizado digitando as informações do cartão passo a passo, transportando informações já disponíveis no iTunes, ou até mesmo batendo uma foto do cartão. Em caso de perda ou roubo, é possível suspender o Apple Pay pelo Find My iPhone.

Aproveitando pra falar de privacidade, a Apple prometeu que não vai ter como saber o que você comprou, onde você comprou e quanto você pagou por isso. 220.000 lojas nos EUA já vão aceitar o Apple Pay, inclusive a Disney.

O Apple Pay também vai funcionar no Apple Watch


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *