Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Ex-chefão da Motorola é o novo CEO da GlobalFoundries

Ex-chefão da Motorola é o novo CEO da GlobalFoundries

07/01/2014 15:45 | | @Adrenaline | Reportar erro







O ex-chefão da Motorola, Sanjay Jha, foi nomeado hoje como o novo CEO (chefe executivo) da GlobalFoundries, empresa de fundição de chips formado pela venda das fábricas da AMD para um fundo de investimento dos Emirados Árabes, tendo como um dos acionistas, a própria Advanced Micro Devices.

Com bastante experiência no setor (o executivo foi anteriormente COO da Qualcomm), foi na gestão de Jha que a negociação multibilionária envolvendo a compra da Motorola pelo Google foi concretizada.

"Sanjay é um dos líderes mais respeitados na indústria de tecnologia e tem um histórico comprovado, de forma consistente, da entrega de lucro para os acionistas", disse o vice-presidente da GlobalFoundries, Ibrahim Ajami. "Seu conhecimento na indústria e experiência como cliente de uma empresa de fundição de chips irá posicionar a GlobalFoundries para o crescimento contínuo.", conclui Ajami.

"Estou muito feliz por ter a oportunidade de liderar uma empresa com um histórico tão forte em um setor que eu conheço e amo", disse Sanjay Jha. "Estou ansioso para trabalhar de perto com Ajit durante a transição e com uma equipe global muito talentosa para continuar a satisfazer os nossos clientes.", finalizou Jha.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *