Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Anac pretende liberar o uso de eletrônicos em decolagens e pousos no Brasil

Anac pretende liberar o uso de eletrônicos em decolagens e pousos no Brasil







A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que já estuda a possibilidade de permitir o uso de eletrônicos durante a decolagem e o pouso de aviões no Brasil. Para isso, ela está analisando as determinações do FAA, órgão que regula os voos comerciais nos Estados Unidos e que já tomou a mesma medida essa semana.

As operadoras e a Anac serão as responsáveis por promover essa liberação. “Até que isso seja feito e se possa garantir que esta operação é segura, as restrições atuais devem continuar sendo seguidas”, informou a agência à INFO.

Ainda não há previsão de quando será possível utilizar o tablet, smartphone ou notebook em pousos e decolagens. Apesar de ligado, o usuário não poderá usar o eletrônico para fazer ligações ou usar internet 3G/4G.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *