Internet

Cisco lança roteador wireless Linksys E900

09/10/2012 08:49 | | @twitter







A Cisco anunciou o lançamento do roteador Linksys E900 com tecnologia wireless-N no Brasil. O aparelho possui velocidade de transferência de dados de até 300 Mbps e antenas MIMO, que procuram aumentar a força do sinal para otimizar a cobertura e a estabilidade da conectividade sem fio. O Linksys E900 chega ao mercado com preço sugerido de R$ 149,00 e terá garantia de dois anos.

O dispositivo vem com quatro portas ethernet para conectar aparelhos a cabo e com os recursos de segurança como criptografia sem fio QPA1 e firewall integrado. O Linksys E900 é compatível com os sistemas operacionais Windows e Mac e opera na freqüência de 2,4 GHz.

“O Linksys E900 é um roteador que certamente irá satisfazer às necessidades dos usuários residenciais que almejam a disponibilidade da conexão de internet com excelente desempenho”, diz Demetrio Gatos, Territory Manager da divisão Cisco Home Networking, responsável pela linha de produtos Linksys.

Assim como os outros roteadores da Linha E da Cisco, o Linksys E900 conta com o software de configuração e gerenciamento de rede Cisco Connect. Com ele, o usuário consegue criar uma rede separada e protegida por senha para convidados; limitar o tempo de permanência e a entrada em sites específicos; acessar configurações de rede avançadas com facilidade; além de ser capaz de verificar a velocidade de conexão com o Medidor de Velocidade Banda Larga.