Tecnologia

Steve Mann diz ter sido agredido por utilizar seus óculos digitais

18/07/2012 09:33 | | @twitter







O cientista Steve Mann é conhecido como o "pai da computação móvel". Não é por menos, já que tem óculos digital, similar aos já famosos GoogleGlasses, presos em seu crânio há 34 anos. Ele já está acostumado a receber olhares diferentes pelas ruas, mas, no McDonald's da França, o cientista conta que foi agredido fisicamente por três sujeitos.



De acordo com Mann, ele estava comendo, sentado em uma mesa, quando um funcionário apareceu e tentou arrancar os óculos de seu rosto – o que é difícil, já que eles estão presos no crânio de Mann. “Tentei acalmá-lo, mostrei a documentação que sempre levo comigo, justificando o motivo dos meus óculos, mas ele me empurrou para dois outros caras”, conta o cientista em seu blog.

Os agressores, todos funcionários da lanchonete, começaram a ler a documentação, mas, de acordo com ele, logo rasgaram os papéis e empurraram Mann para fora do McDonald’s. Ele fez uma denúncia na polícia local, mas o caso ainda não foi resolvido.

Os óculos, mesmo danificados, foram capazes de gravar imagens dos sujeitos. Ele colocou as imagens na internet e internautas resolveram divulgar um boicote à filial do McDonald's onde aconteceu a gravação. A rede de fast food declarou à Forbes que leva toda a questão muito a sério, mas pretende investigar toda a situação antes de se posicionar.