Tecnologia

Laptop hardgamer GT70 da MSI com Super RAID atinge pico de 2GB/s

09/04/2012 16:00 | | @twitter







A MSI disponibilizou em sua página do facebook imagens do desempenho da configuração SuperRAID utilizada em seu notebook GT70.

Apresentado na última CeBIT, o GT70 possui duas baias de armazenamento, sendo uma equipado com um HD Scorpio Black de 500GB da WD, ficando a outra para acomodar um módulo SuperRAID que impressiona pelos números, em se tratando de um equipamento portátil.


De forma simples, o módulo SuperRAID é uma espécie de PCB que acomoda um controlador RAID e dois slots mSATA de 6Gbps, cada um ocupado por um SSD mSATA SanDisk U100 de 64 GB. Embora trabalhando de forma isolada cada drive não chegue a ser motivo de “suspiro” em termos de desempenho (440MB/s de leitura e 220MB/s de escrita), quando posto na configuração RAID 0, a coisa muda de figura.

O módulo é capaz de atingir pico de 2GB/s (1.997,2MB/s para ser mais preciso), com taxa média de transferência de 928MB/s, segundo acusou o HDTune Pro 5.00.


Vale salientar que o módulo SuperRAID é “bootável”, ou seja, permite carregar o sistema operacional, além de lidar com programas.

De acordo com a MSI, o GT70 é de longe o laptop para gamers mais veloz do mercado em se tratando de velocidades de transferências.