Games

Após protestos dos fãs, BioWare prepara DLC com novo final para Mass Effect 3

[+update]

05/04/2012 15:10 | | @twitter







Um episódio que muito chamou atenção na última semana no mundo dos games foi o protesto dos fãs quanto à conclusão da trilogia de "Mass Effect". Muitos jogadores, não satisfeitos com o desfecho do terceiro episódio, bombardearam a produtora BioWare com mensagens descontentes e até mesmo ofensivas. Agora, a companhia informou que irá atender a milhões de pedidos e que está preparando um DLC para disponibilizar um novo final ao game.

Em uma mensagem publicada no fórum oficial da BioWare, um dos fundadores do estúdio, Ray Muzyka, disse que toda a equipe sempre esteve atenta às reações dos seu público, em relação aos seus jogos, em canais sociais como o Facebook e Twitter. Cientes da atual situação, confirmou que estão produzindo um desfecho inédito que irá responder a algumas incógnitas que passaram em branco em "Mass Effect 3".

"Nosso time é formado por pessoas apaixonadas pelo que fazem. Trabalhamos duro pelo amor dr criar experiências emocionantes aos nossos fãs. Por isso, nossa equipe, junto com o produtor executivo Casey Hudson, estão trabalhando em um in;edito conteúdo extra de jogo que irá esclarecer dúvidas daqueles que ainda estão encerrando sua jornada - ou que querem um novo tipo tipo de conclusão aos eventos principais", disse Muzyka.

Por ora, a BioWare afirmou que novas informações sobre a DLC serão reveladas em abril, incluindo sobre o fato dela ser paga ou não. Algum palpite? "Mass Effect 3" foi lançado em 6 de março para PC, Playstation 3 e XBox 360. 

[+UPDATE]: Segundo o site IGN, o DLC com o final inédito para "Mass Effect 3" foi confirmado para ser lançado em meados desse ano. E o melhor: será gratuito. O novo encerramento conterá novas cenas de animação e um epílogo que, de acordo com a produtora, irá "provocar o pensamento de ideias inéditas sobre a franquia".