Internet

Número de filmes assistidos por streaming vai superar DVDs e Blu-rays em 2012

03/04/2012 11:29 | | @twitter







Neste ano, o número de filmes assistidos online deve ultrapassar o das distribuições em mídias físicas, conforme previsão da IHS Screen Digest. Serviços como o Netflix, que estreou no Brasil em setembro do ano passado, e o Amazon Prime, têm acelerado rapidamente: só em 2011, 1 bilhão de filmes foram assistidos por streaming, contra 2,6 bilhões em DVDs e Blu-ray.

A proporção, porém, deve se inverter em 2012. “Após 30 anos comprando e alugando filmes em fitas e discos, este ano marca o ponto da virada”, afirma Dan Ryan, analista-sênior da IHS, em reportagem do Daily Mail.


Conforme a empresa, até o final de 2012, os consumidores americanos pagarão mais por filmes online: serão 3,4 bilhões de visualizações online contra apenas 2,4 filmes assistidos em mídias físicas. “O ano de 2012 colocará o último prego no caixão na velha ideia de que os consumidores não aceitariam a distribuição de conteúdo pago pela Internet”, prevê Cryan.

Em apenas um ano, os filmes online cresceram 135%, índice que deve aumentar ainda mais com a popularização de serviços como o Netflix, presente em uma variedade de dispositivos, incluindo tablets e videogames. Só nos Estados Unidos,o serviço conta com mais de 24 milhões de assinantes.