Games

Crianças com câncer ganham sala de videogame no Hospital de Câncer de Barretos

[+update]

30/03/2012 08:30 | | @twitter







O Hospital de Câncer de Barretos inaugura hoje (24/3), às 16h, o Hospital Infantojuvenil Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, selando parceria com o Saint Jude Children´s Research – o mais conceituado centro de tratamento oncológico pediátrico de câncer no mundo. E para deixar a estadia das crianças mais agradável, a unidade vai contar com com uma sala de videogames dedicada exclusivamente à recuperação dos pacientes infantis.

O Hospital do Câncer de Barretos realiza cerca de 3 mil atendimentos por dia, todos pelo SUS


O espaço, chamado “Game Lounge UZ Games”, foi totalmente equipado pela UZ Games, que doou quatro televisores de 26 polegadas e quatro videogames PlayStation 3, além de diversos games e todo sistema de alarme anti-furto do local. Durante os próximos dois anos, a empresa fará a manutenção da área, oferecendo novos jogos e cuidando para que o ambiente contribua para o entretenimento dos pacientes.


Conforme o comunicado enviado à imprensa, A UZ Games decidiu investir nessa iniciativa “por acreditar na eficiência do videogame como terapia ocupacional que proporciona momentos de alegria, diversão e descontração à difícil rotina das crianças que lutam contra o câncer”.

A construção do Hospital Infantojuvenil Presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi realizada inteiramente por meio de doações, que totalizam R$ 20 milhões. A nova unidade possui 27 leitos, ambulatórios, salas de infusão separadas por faixa etária, centro de reabilitação, centro de quimioterapia, laboratório de emergência, recepção, administração, serviços de apoio e pronto atendimento 24 horas.

UPDATE: Adicionadas fotos do Game Lounge UZ Games.