Games

Vídeo mostra Wii U, novo console da Nintendo, em ação

13/01/2012 13:14 | | @twitter







O site IGN liberou mais detalhes acerca do Wii U, o console de nova geração da Nintendo. Em testes realizados durante a CES 2012, as primeiras informações mais sólidas sobre o funcionamento do sistema, que incluem o aparelho propriamente dito e o controle em forma de tablet, foram esclarecidas.


 O primeiro teste foi feito com "Chase Mii", jogo em que o foco é basicamente perseguir e capturar um jogador (estilo pega-pega) escolhido aleatoriamente pelo computador. Funciona da seguinte forma: o jogador que segura o controle-tablet tem um tempo de cerca de 20 segundos para se afastar dos outros competidores, que seguram um Wii-Remote e estão estacionados na sua posição inicial. Uma vez que a contagem termina, um novo tempo aparece na tela para dar margem de alcance aos "caçadores". O perseguido consegue ver a posição de todos os outros num mapa mostrado no controle, ao mesmo tempo em que precisa manter-se distante das ameaças.

"Battle Mii" usa a temática da série "Metroid" para por os jogadores em combate. Mas náo tem nada a ver com a maneira tradicional (atirar e atirar). Enquanto o que segura o controle-tablet maneja uma nave, pode-se movê-la exatamente por mexer na angulação do controle. Enquanto isso, dois outros jogadores usam o Wii-Remote para tentar derrubar a ameaça. É um cooperativo e competitivo ao mesmo tempo.

O vídeo também ressalta o poderio gráfico do console: uma versão tech-demo de "The Legend of Zelda" em HD estava disponível para jogar. Os produtores do site ressaltam os efeitos de luz (reflexos e luminosidade), além da possibilidade de controlar os paneis de comando do game.

Por fim, talvez o que os ansiosos pelo Wii U estavam esperando saber: a Nintendo não anunciou preço nem data de estreia definidos, mas garantiu que será entre junho e dezembro deste ano, confirmando alguns rumores no ano passado. Animados?