Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Galaxy Tab não vai assim tão bem nas vendas

Galaxy Tab não vai assim tão bem nas vendas





Share on Google+

A Samsung andava se gabando dos números do seu Galaxy Tab, anunciando que dois milhões de unidades foram vendidas no mundo todo. Mas as coisas não são bem assim. Durante uma conferência sobre os lucros trimestrais da companhia, a executiva Lee Young-hee afirmou que as estatísticas, na verdade, refletem apenas a quantidade de tablets que foram despachados para operadoras e revendas.

Pelo visto, a Samsung utilizou a mesma tática da Microsoft para tornar seus dados mais favoráveis do que realmente são. Mesmo porque, boa parte das pessoas que compram o tablet não ficam satisfeitas: só em novembro, a taxa de devoluções do aparelho chegou a 16%, conforme dados da ITG Investment divulgados pelo Computerworld.



O iPad, maior rival do Galaxy Tab, mantém uma média de 2% de devoluções. Conforme o site, uma razão para a insatisfação dos usuários pode ser o sistema operacional do tablet, ainda a versão 2.2 do Android (Froyo), que não é otimizada para telas maiores. O problema será resolvido com o lançamento da versão 3.0 (Honeycomb), que vai estrear no Motorola Xoom.

Lee Young-hee admitiu que as vendas do Galaxy Tab não foram tão rápidas quanto o esperado, mas não revelou números específicos, de acordo com o Wall Street Journal. De qualquer modo, a executiva afirmou que a Samsung mantém o otimismo para 2011, mas também se recusou a falar sobre previsões de vendas. “O tablet é relativamente novo e nós precisamos observar como o mercado se desenvolve antes de fornecermos números sólidos”, explicou.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *