Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Microsoft corrige vulnerabilidade nos atalhos do Windows

Microsoft corrige vulnerabilidade nos atalhos do Windows







A Microsoft disponibilizou um update de software para as versões do Windows afetadas pela brecha de segurança que explora a forma com a qual o sistema interpreta os atalhos.

A falha, divulgada no final do mês passado, permitia a execução de um código malicioso somente a partir da visualização de um ícone de atalho, sem a necessidade de executar nenhum arquivo.


Inicialmente, a companhia havia aconselhado aos usuários a desabilitarem a exibição dos ícones e chegou a oferecer um patch temporário para executar essa ação automaticamente.

Agora, a Microsoft lançou uma atualização crítica de segurança com o objetivo de corrigir o problema em 14 versões do sistema, desde o Windows XP SP3 até o Windows 7 e Server 2008 R2. O fix está disponível para download através do Windows Update e também pode ser obtido separadamente como um arquivo específico.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *