Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Empresa cria pilhas que recarregam com vibração

Empresa cria pilhas que recarregam com vibração





Share on Google+

A companhia americana Brother Industries desenvolveu o que chama de Vibration-powered Generating Battery, pequenos geradores de energia que podem substituir as pilhas tradicionais.

O grande diferencial é que as baterias recarregam com vibração. Por exemplo, quando usadas em um controle remoto, basta umas chacoalhadas para que o acessório volte a funcionar normalmente.



Para garantir a versatilidade dos geradores, a Brother Industries fabricou-os no mesmo formato das pilhas convencionais AA e AAA. Mas existe um porém: eles só podem ser usados em dispositivos que não exijam eletricidade constantemente e que consumam por volta de, no máximo, 100mW. De acordo com o Tech On, o consumo de energia de um controle remoto fica entre 40 e 100mW.

A empresa demonstrará a novidade pela primeira vez na Techno-frontier 2010, exposição que ocorrerá entre 21 e 23 de julho em Tóquio, no Japão.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *